A cefaleia cervicogênica é uma das causas mais comuns de dores de cabeça, no entanto, o diagnóstico muitas vezes não é oferecido aos pacientes de forma adequada, fazendo com que novos episódios de dores ocorram porque o problema não é tratado em sua raiz, sendo apenas medicado.
Além do erro de diagnóstico, existem casos ainda piores que são aqueles pacientes que se automedicam e não procuram ajuda médica para averiguar o motivo das dores de cabeça serem tão recorrentes.
Nesse caso, o paciente se expõe ao risco de inclusive desenvolver uma hérnia cervical devido à má postura. Em quaisquer casos, a Quiropraxia pode ajudar no diagnóstico e tratamento adequado, sem fazer o uso de medicamentos.
Isso faz com que o paciente cause uma contratura muscular na região dos ombros e pescoço, fazendo com que a dor passe a aparecer com mais frequência.
Quando estamos sofrendo com algum tipo de alteração emocional relacionada à ansiedade ou estresse, pode prejudicar diretamente no aspecto físico do paciente.
Tal condição se dá devido ao sistema nervoso central, que corresponde a estes estímulos negativos, liberando neurotoxinas que provocam o tensionamento de estruturas musculares próximas à cabeça, desencadeando quadros de cefaleia cervicogênica.
Quando a cefaleia é cervicogênica além da dor de cabeça propriamente dita, o paciente irá reclamar de:
Por ser um problema muito corriqueiro, a dor de cabeça é muitas vezes um problema de saúde que é tratado sem a ajuda de um médico ou qualquer outro especialista que possa de fato compreender a raiz do problema e oferecer a cura.
+ Como a Quiropraxia ajuda a combater a dor de cabeça?
A automedicação em caso de dores de cabeça é extremamente comum, o que faz com que o paciente não obtenha de fato a cura, lidando apenas com as dores conforme elas começam a incomodar.
A partir desta análise, uma conversa com o paciente será iniciada, a fim de compreender o que causou a cefaleia cervicogênica para determinar o plano de tratamento adequado.
Os ajustes propostos pela Quiropraxia aliviam a tensão na região do pescoço, uma vez que as técnicas manuais têm por objetivo descomprimir os nervos pressionados pela musculatura rígida.
Com a ajuda de aparelhos que ajudam na soltura muscular e macas específicas para os ajustes, é possível retomar a comunicação da coluna com o sistema nervoso central, fazendo com que os neurotransmissores sejam enviados de forma harmônica ao cérebro.
Ao procurar a ajuda de um especialista em Quiropraxia você terá a correta orientação para o seu caso, porque evitar as novas crises de cefaleia depende diretamente do nível de sua dor e da cronicidade do problema.
Outro fator interessante é manter uma alimentação equilibrada, tendo em vista que determinados alimentos que causam dores de cabeça sejam deixados de fora da sua rotina.
Manter-se corretamente hidratado também é essencial para que as dores passem a se tornar parte do seu passado.
Procure não se automedicar antes de procurar a ajuda de profissionais, afinal, conviver com dores diariamente não é saudável e pode ser um sinal de que seu corpo está precisando de cuidados mais atentos.
As dores de cabeça podem sinalizar que você está levando uma vida com rotina extremamente desgastante e estressante e que está na hora de se cuidar um pouco mais.
Agora que você já sabe que a quiropraxia pode te ajudar a curar sua cefaleia cervicogênica que está fazendo com que seu rendimento caia e seu humor fique alterado, que tal agendar uma consulta com a Natacha Felix Quiropraxia?
Apesar de pouco famosa no Brasil a Quiropraxia é uma técnica que pode oferecer diversos benefícios para a saúde e bem-estar de seus adeptos, sendo muito interessante adicionar na sua rotina para melhorar sua qualidade de vida, certamente você não irá se arrepender de conhecer essa técnica.
Existem muitas dúvidas acerca das dores de cabeça e como o tratamento com Quiropraxia será eficaz para sanar tais problemas. Dentre as principais dúvidas, estão:
Não. A medicação pode minimizar a cefaleia por curtos períodos e não trata a causa do problema, diferente da Quiropraxia. Através dos ajustes manuais, o uso de fármacos pode ser abolido uma vez que o tratamento é 100% natural e não agride o corpo.
Por meio dos ajustes, o corpo de maneira geral será impactado positivamente. A Quiropraxia promove uma harmonia da coluna vertebral e de outras articulações. Com sessões regulares, o paciente desfruta de uma melhor flexibilidade e consciência corporal.
Sim. As cores na região cervical, que irradiam para a cabeça podem sinalizar a presença de uma hérnia de disco. Apesar de ser um quadro delicado, a Quiropraxia também pode auxiliar no diagnóstico e tratamento deste problema.
Sem dúvidas. A melhora após o tratamento com Quiropraxia é notória em diversos aspectos, tanto na diminuição das crises de cefaleia cervicogênica, quanto no bem-estar emocional do paciente.
Preencha os dados e receba gratuitamente nosso e-book.