Tratamento com Quiropraxia

Método Seguro, Eficaz, sem Medicamentos ou Cirurgias

A Quiropraxia busca auxiliar no tratamento de diversas condições que afetam a coluna. Tais problemas podem desencadear em outros sintomas que atingem outras regiões do corpo, visto que a estrutura é a base do nosso corpo e responsável pelos movimentos por conta dos nervos que têm a função de emitir impulsos nervosos e possibilitar a funcionalidade natural.

Quando ocorre uma alteração nas vértebras que compõe toda a coluna, os nervos são comprimidos desencadeando sintomas como limitação de movimentos e quadros dolorosos por conta da interrupção nos impulsos elétricos que são emitidos para sistema nervoso central.

Com o auxílio da Quiropraxia, as desordens causadas por patologias ligadas à coluna podem ser corrigidas, permitindo a harmonia entre os nervos e, consequentemente, em todo o corpo.

Quem Pode Fazer Quiropraxia?

Qualquer pessoa pode se beneficiar dos ajustes quiropráticos desde que passe pela avaliação do profissional que direcionará a melhor técnica a ser empregada, além disso, a Quiroproxia atua não só em pessoas que possuem algum tipo de patologia, mas em indivíduos saudáveis também. A técnica visa a manutenção da coluna por meio dos ajustes e até mesmo gestantes podem se beneficiar do tratamento.

grávida ícone

Grávidas

crianças ícone

Crianças

atleta ícone

Atletas

idosos ícone

Idosos

pessoas com doenças

Doenças
ME*

todos

Todos!

Grávidas

Ter um acompanhamento de um quiropraxista durante a gravidez auxilia nas dores causadas por conta da mudança de peso, o que acarreta muitas vezes em lombalgias devido à posição que o bebê aplica sobre o colo, além de facilitar durante o parto.

Crianças

Durante o processo de crescimento, as crianças sofrem muitos traumas que desencadeiam em subluxações na coluna, um desarranjo muscular, causando dores e limitações de movimentos, a Quiropraxia corrige os desarranjos musculares, permitindo o desenvolvimento as crianças de forma saudável.

Atletas

Esportistas que estão em constante movimento e suscetíveis a sofrerem traumas em suas modalidades também são beneficiados pela técnica, visto que o ajuste previne contra o surgimento de lesões e melhora a amplitude de movimentos durante a prática esportiva.

Idosos

Com o passar dos anos, problemas relacionados ao sistema locomotor podem aparecer e ter cuidado dobrado nestas horas previne contra o surgimento de dores corporais. A Quiropraxia, auxilia em manter a qualidade de vida e os grupos de nervos e músculos que compõe toda a coluna vertebral, ativos.

Portadores de Doenças Musculoesqueléticas*

Pessoas que desenvolveram problemas de saúde relacionados ao sistema musculoesquelético ou do sistema nervoso central podem encontrar na Quiropraxia uma válvula de escape para o agravamento dos sintomas por conta das técnicas empregadas em cada quadro do paciente.

O tratamento preza pela individualidade em cada paciente, com o objetivo de harmonizar as interferências na coluna causadas pela patologia desenvolvida, reorganizando a comunicação entre os nervos intervertebrais junto do sistema nervoso central em prol da qualidade de vida e bem-estar.

Quiropraxia Cuidando de Você!

Artrite

A artrite reumática, o tipo mais conhecido e frequente da doença, surge de forma progressiva, causando dores em uma ou mais juntas como os dedos das mãos (falanges) ou na coluna, acarretando em deformidades ósseas chamadas de osteófitos, que causam dores ao paciente e limitação de movimentos, como em manter a coluna ereta.

Artrose

Patologia semelhante à artrite, a artrose acomete as cartilagens do corpo, sejam elas do joelho ou da coluna. Com o desgaste cartilaginoso na coluna, as vértebras passam a se friccionar umas nas outras o que causa a compressão dos nervos, gerando espasmos musculares e dores em outras partes do corpo.

Osteoporose

A doença acomete a região dos ossos e afeta principalmente a região lombar, parte da coluna que suporta uma grande quantidade de peso. Com o osso poroso, fraco, as lesões passam a ser frequentes em quem possui a doença, visto que uma simples queda pode causar uma fratura, por exemplo.

Escoliose

A escoliose é um problema causado especialmente pela má postura. A coluna, que possui um formato de letra “C” passa a ter um formato de “S” com uma curvatura anormal que impacta diretamente nos movimentos e em quadros dolorosos. Contudo, a patologia pode se desenvolver também por uma má formação genética, em tais casos, alterações em outras partes do corpo, como as pernas, podem ser notadas.

Hérnia de Disco

O esforço repetitivo ou a senilidade causam o desgaste e a inflamação dos discos, fazendo com que as vértebras se choquem entre si quando o corpo realiza movimentos. Esse atrito ósseo desencadeia também na compressão dos nervos, fato que interfere diretamente na mobilidade, atingindo até mesmo as pernas caso o nervo ciático seja comprimido, acarretando em formigamentos, sensação de dormência e dores de intensa à moderada.

Nervo Ciático

Também conhecido como nervo isquiático, a estrutura se inicia na região lombar da coluna e se estende até os pés e é responsável por permitir os movimentos de rotação do quadril, portanto, um trauma na região da posterior da coxa ou a compressão do nervo na região lombar pode desencadear na ciatalgia.

Venha Cuidar da Saúde da sua Coluna!