Torcicolo e Quiropraxia

Acabe com o torcicolo com Quiropraxia

Certamente, você já sentiu o tradicional torcicolo no pescoço após dormir de mau jeito ou depois de uma queda. No entanto, por mais que essa condição seja comum entre as pessoas, o torcicolo pode ser tratado com o auxílio da Quiropraxia.

O que é o torcicolo?

O torcicolo é uma contração muscular no pescoço, comprimindo vasos sanguíneos e desencadeando em quadros dolorosos que nos impede até mesmo de olhar para o lado.

torcicolo e quiropraxiaTodavia, o torcicolo é apenas uma resposta do nosso corpo quando algo não corre bem, neste caso, a região cervical da coluna. Portanto, a condição muitas vezes é algo secundário, que está por  trás de um problema maior. Então, apesar de estar bastante associado com o “dormir de mau jeito”, o torcicolo se dá por outros fatores, mas acaba se manifestando no período noturno, enquanto dormimos, logo, nos leva a acreditar que a dor foi em decorrência da posição na qual dormimos.

A contratura muscular, se recorrente, pode estar associada a altura do travesseiro com relação a coluna. Caso este sintoma seja recorrente, o ideal é optar por um travesseiro mais baixo que alinhe a coluna cervical com o restante da estrutura.

Em situações onde o problema se repete, a contração do músculo pode se irradiar para outras partes do corpo como a coluna dorsal, causando a sensação de travamento e impossibilitando os movimentos.

Como a Quiropraxia pode ajudar no torcicolo?

Como já citado, se o torcicolo se torna frequente no paciente, recorrer a um quiropraxista auxilia no tratamento. Visto que, com o aumento da contratura muscular, nervos da coluna podem ser comprimidos, causando dor intensa e limitação de movimentos.

Com os ajustes quiropráticos proporcionados pela Quiropraxia, o paciente acaba com os sintomas causados pelo torcicolo, além de ter a saúde da coluna restaurada ao longo das sessões.