Quiropraxia no tratamento de constipação intestinal

Também conhecida como prisão de ventre, a constipação intestinal é uma patologia causada pela falta de consumo de fibras. No entanto, existem outros fatores que estão relaionados a alimentação que podem desencadear problemas no trato intestinal.

quiropraxia no tratamento de constipação intestinalEste problema acomete mais as mulheres, especialmente durante a gestação, onde ocorre a compressão do intestino por conta do aumento do útero, retenção de líquido e falta de atividades físicas.

A constipação intestinal pode ser desenvolvida em decorrência doenças, como diabetes e hipertensão, mas pode se manifestar por causa de alterações no funcionamento do intestino.

Dentre os principais sintomas da constipação intestinal, estão o ressecamento de fezes, dores abdominais, dificuldade para evacuar, diminuição no ritmo intestinal, ocasionando uma ou duas evacuações por semana.

Como prevenir a constipação intestinal?

Dentre as principais indicações para prevenir a constipação intestinal, está a alimentação balanceada e rica em nutrientes, especialmente em produtos naturais, como frutas, verduras e legumes. Alimentos que são industrializados, só geram prejuízos para a flora intestinal, por isso, seu consumo deve ser evitado.

Quiropraxia e constipação intestinal

As técnicas aplicadas com a Quirorpaxia auxiliam na melhora dos movimentos intestinais. Com ajustes rápidos e correção de subluxações vertebrais por meio do Ativador, que além de auxiliar no ajuste, também identifica disfunções neuro-articulares.

Mesmo trabalhando a coluna, os ajustes quiropráticos impactam diretamente nos órgãos, visto que existem nervos que correspondem a atividade intestinal, especialmente, facilitando seu funcionamento e auxiliando em sintomas como a prisão de ventre e na dificuldade ao evacuar.

Vale ressaltar que o tratamento quiroprático não substitui o acompanhamento médico e uma alimentação balanceada, apenas atua como um complemento em pacientes que sofrem com a constipação intestinal, além de promover uma melhor qualidade de vida para a coluna e atuando na prevenção de uma série de doenças que podem vir a acometer o sistema musculoesquelético.