Dor nas costas comum em idosos

Dor nas costas comum em idosos

Sabia que os idosos ativos tem mais dor nas costas?

 

Em um estudo publicado no Journal of the American Geriatrics Society, idosos muito ativos tem mais dor nas costas, que está ligada a uma menor tolerância à resistência ao caminhar.

Dor nas costas é mais comum em idosos ativos“Os idosos estão vivendo vidas mais longas e saudáveis, então prestar atenção às condições que podem ameaçar a independência deles é cada vez mais importante”, disse a autora principal, Dra. Eleanor Simonsick, do Instituto Nacional do Envelhecimento. “Neste estudo, descobrimos que a dor nas costas afetou quase metade dos idosos mais ativos e independentes. Descobrimos também que a dor nas costas estava ligada a caminhada, o que pode levar a dificuldades de locomoção. Esses achados sugerem que o melhor controle da dor nas costas pode ajudar os idosos a permanecerem ativos e livres de limitação de mobilidade. “

Os autores observaram que será importante estudar se a dor nas costas pode servir como um catalisador para a perda futura de mobilidade em idosos ativos.

A quiropraxia pode ajudar com uma infinidade de lesões esportivas, como tendinites, entorses, distensões, dores nas costas e no pescoço. O objetivo é ajudar a reduzir a inflamação, melhorar a função das articulações e reduzir a dor. Também ajudará a melhorar a amplitude de movimento, minimizar o tempo de recuperação e maximizar o desempenho atlético.

Agende sua consulta via Whatsapp clicando aqui.

Artigo originalmente publicado em Science Daily.

Leia Mais